O que é Bolsa Tote Masculina - Um mercado promissor.

Esta é uma matéria particularmente interessante pelo menos para mim que estou escrevendo para vocês, leitores do blog.
Bolsa Tote, afinal esse foi sempre um tipo de bolsa usada pelas mulheres, mas é claro, aqui no Brasil. Via de regra, são bolsas de alça curta e pouquíssimas empresas se aventuraram a investir nesse segmento para o universo da moda masculina.

Não foi difícil perceber que o mercado nacional não estava pensando em um item que já era bem prático para as mulheres e por que não também para os homens. Precisava ser um projeto arrojado, direcionado especificamente para o universo masculino, e não uma adaptação do que já estava aí, vulgarmente apelidado como unissex. Entendemos que esse termo não iria se encaixar bem, principalmente para uma moda na qual os homens são por assim dizer, levemente inflexíveis. E estou sendo gentil.


Mas por que investir nesta peça? Se outras como mochila já vendem bem e possui um retorno rápido. A resposta é na verdade bem simples, as bolsas estilo Tote são muito práticas e de fácil acesso, só esses itens já seriam razões suficientes para colocar este produto no mercado. Outro item que ficou claro para nós é que o homem pode usá-la para levar o seu notebook, fios cabos e documentos maiores, acomodados em suas pastas originais. Mas o mais importante das suas qualidades, é o seu estilo despojado e ao mesmo tempo elegante.



A direção seguida foi a combinação de padronagens e materiais nobres como o couro estonado e a lona de algodão ceroso. O couro se tornou o elemento chave para dar a esta peça o formato e o aspecto mais masculino que o homem moderno poderá usar sem problema. O resultado final foi uma bolsa com um visual arrojado e elegante que não passa desapercebido, combinando com ternos, blazes, jeans e até com um visual mais casual. Lançadas em 2014 pelo design de bolsas Marcelo Colombo, teve a primeira piloto o modelo Tote Green em lona e couro estornado na pedra. No início contabilizou vendas tímidas, após um ano compensaram o seu investimento, trazendo mais duas peças de linha que hoje são uma referência e copiados em várias versões.


Mas foi em 2019, que o primeiro estudo baseado nas tendências do circuito da moda europeia, trouxeram ao Brasil o modelo Urban. Como o próprio nome adotado aqui no Brasil nos diz, reúne elementos urbanos como o grafite e os grandes bolsos externos, elementos chave, outra característica incorporada a essa bolsa foi a alça de ombro o que a torna extremamente prática e inteligente para se utilizar nos mais variados momentos. Nos ensaios fotográficos, o modelo usa a bolsa Tote Urban da Hylberman com um blazer despojado e calça jeans. Uma amostra da flexibilidade desta peça.

Temos muito ainda para preencher esse mercado tão rico e carente de novas peças na moda masculina no Brasil, mas nós da Hylberman, acreditamos na flexibilidade do homem brasileiro em trazer novas peças para seu vestuário, movimentando a economia e trazendo divisas para todo seguimento.

Otécio Chiquito Junior

Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos

Hylberman Comércio Eletrônico de Acessórios Ltda - CNPJ: 20.252.357/0001-74 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Fale Conosco pelo WhatsApp