Home Office - 7 dicas para se dar bem trabalhando em casa

Olá, estamos aqui com mais um tema muito interessante. Depois da pandemia muitas pessoas já estão integralmente, ou parcialmente, trabalhando no sistema de home Office. Para aqueles que ainda não estão é muito tentador, sem dúvida, estar dentro de casa e ter um tempo livre para academia, filhos, e porque não dizer, para cuidar de nós mesmos.

Para aqueles que pegam trânsito, principalmente das grandes metrópoles como São Paulo, a economia de gasolina e de tempo é indiscutível. A verdade é que de profissional para profissional, nós esbarramos em realidades diferentes. Dizemos que vamos conseguir realizar tudo que tem pra ser feito e vai nos sobrar mais tempo, mas a verdade pode ser bem diferente e um pouco cruel. A maioria de nós acabam perdendo fins de semana, e vivendo expedientes até altas horas da noite, sacrificando o convívio com a família, e às vezes a própria saúde, e não vamos nem dizer da procrastinação.
Todos esses fatores somados, acabam na realidade deixando nosso rendimento menor do que esperávamos. Em casa a maioria tem a sensação de que o tempo não é suficiente, parece ser interessante, mas nosso cérebro acaba se acostumando a ter regras e a ser supervisionado, se não por nós, indiretamente pelo ambiente de trabalho. A falta dessas regras e de horários acabou encaixando vários afazeres, e ainda temos que considerar a nossa amiga internet, interferência dos filhos, do cônjuge e etc.
Acredito que a essa altura, ou você já entendeu, ou está vivendo situações muito parecidas, onde um bloqueio mental, ou uma estafa não é algo difícil de acontecer. Então, vamos direto ao assunto, regras, regras e regras. Mas não fique preocupado, são pequenas ideias que não vão te aborrecer e garanto que pode até gostar:
1. Não seja tão duro consigo, afinal de contas você não é uma torradeira. Já costumava dizer o sábios, que o pior chefe somos nós mesmos, o que quer dizer que muitas vezes não temos limite e nem educação conosco. Pode parecer incrível, mas estudos comprovam que quase 80% de nossos pensamentos são de críticas a nós mesmos. Então vai a primeira dica.
Evite autocrítica, porque ela também traz junto com ela a famosa sabotagem. Quando aquele pensamento estiver remoendo, pare por um momento, levante da cadeira, respire, tome um sol, se for possível, e diga para si mesmo, o que "você está dando o melhor". Garanto que já é um bom começo:
2. Tenha horários bem definidos, parece um pouco óbvio para quem não está fazendo Home Office, mas a verdade é que o seus horários acabam se misturando com frequência, principalmente quando você não tem um horário para entrar e nem sair do trabalho. Então a próxima dica é: defina um horário para entrar, o horário para o almoço e o horário para sair, e torne ele claro para os que vivem com você no mesmo espaço (seja rigoroso). Uma amiga redatora costumava se arrumar, maquiar e se despedia da mãe, entrava na sala e trabalhava. Engraçado? acho que não. Entenda um pouco a eficiência com que está executando suas tarefas, existem relatos de pessoas que por serem muito disciplinadas e não terem interrupções, realmente acabam executando as tarefas do trabalho em bem menos tempo quando estão em casa. É um pouco óbvio, já que no ambiente de trabalho as interações são sempre mais intensas:
3. Agende de forma macro o que tem que fazer durante o dia. Minha dica é: não utilize o celular ou mesmo o computador. Uma agenda de papel é mais objetiva e está ali sempre ao seu lado. Nela você tem que deixar muito claro as intervenções necessárias "naquele dia", por exemplo, buscar um filho no colégio, ou ter que comprar um remédio na farmácia. Se puder defina horário.
4. Não importa o que aconteça, não pule as refeições como café ou almoço, e assim como acontece quando estamos trabalhando fora, não leve o trabalho para cozinha. Trabalho é trabalho, comida é comida e lazer é seu tempo para se divertir:
5. Não utilize o telefone de casa nem o seu celular para interagir com suas obrigações do trabalho. Se seu Home Office for permanente, adquira um celular só para o trabalho, onde poderá acompanhar as mensagens, enviar orçamentos responder a cliente. E o mais importante de tudo isso, literalmente fecha a porta do escritório quando o seu horário do expediente se encerrar. E desligue o celular do trabalho:
6. Não considere o seu fim de semana como um dia viável para se trabalhar, pois ele não é. Talvez não saiba, mas o cérebro de qualquer ser humano tem um limite, já até definido pela ciência, de tempo de resposta, após esse tempo nosso rendimento cai assustadoramente. E o que quero dizer com isso é que se você não descansar, se não tiver esse tempo para relaxar, sua bateria não recarrega e seu rendimento vai com o passar dos dias caindo lentamente.

Se vocês prestarem bem atenção nessas dicas, e começarem a coloca-las em prática, como eu mesmo faço diariamente, tenho certeza que conseguirão ter rendimentos melhores e serão pessoas mais felizes, e não se esqueçam "A vida é curta, logo… Curta a Vida".

Otécio Chiquito Junior
email: rjunior355@gmail.com

SITE: www.hylberman.com.br
WHATSAPP: (11) 92004 5812

SOCIAL MIDIA:
EMAIL: hylberman@hylberman.com.br
PINTEREST: https://br.pinterest.com/hylberman/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/hylberman/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Hylberman/
TWITTER: https://twitter.com/hilbermanhill
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCFSH00mXDey-y1rY8D-1ewQ?gl=BR

Sobre a loja

A Hylberman é um Ateliê que desenha e produz malas, bolsas carteiro, mochilas e acessórios em couro legítimo, todos Inspirados no seu cotidiano. A mais de 8 anos no mercado.

Social
Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos

Hylberman Comércio Eletrônico de Acessórios Ltda - CNPJ: 20.252.357/0001-74 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Fale Conosco pelo WhatsApp