Otécio Chiquito - Editor chefe

 

Algumas pessoas se dedicam a causas, outras a sua profissão ou simplesmente a família. De qualquer forma nossas paixões muitas vezes nos definem? Mas será que podemos dizer o mesmo de Otécio Chiquito ou Otto, (como gosta de ser chamado aqui na edição da revista), creio que não. Sua formação, pasmem, é Engenheira Mecânica, Produção e Geo Arqueologia e anos de conservatório também lhe ajudou a ler partituras. Nas montadoras atuou como engenheiro, mas depois de quase 8 anos de profissão resolveu dar uma virada na sua vida. E que virada, literalmente retirou seu diploma da parede e repensou sua vida. Especializou-se em DTP, Desktop publishing, "Era uma época em que poucos realmente conheciam ou utilizavam o computador. O Corel Draw estava entrando em cena e o PC ainda era DOS" conta Otto. Viajou para fora do Brasil e se especializou em diagramação, foto e editoração eletrônica. Ao retornar encontrou um mercado fértil e carente desse tipo de mão de obra. Fundou a agência CCG (Chiquito Computação Gráfica) e começou a prestar serviços para grandes agencias de propaganda em São Paulo. Não demorou muito para que ele recebesse uma proposta irrecusável para implementar e chefiar o parque gráfico de uma agencia de propaganda. Depois de de 15 anos atuando nessa área de propaganda e design aproveitou para cumprir com maestria a chefia de entendimento e conceituar marcas e produtos. "Me faltava algo, queria fazer as coisas do meu jeito e nem sempre era possível... pensei...rs... hora de mudar novamente, pedi demissão e montei a minha própria agência", conta Otto. Atualmente a Chetto Comunicação saboreia em seu portfólio nada menos que Braskem, Grupo Odebrescht, Imab Fechaduras, Eucatex, Indusparquet entre outras. Percebemos na entrevista que mais de 15 anos depois as coisas ainda não tinha atingido sua calmaria, em 2014 fundou em parceria com o design de bolsas e sapatos Marcelo Colombo a empresa Hylberman que se tornaria uma referência em acessórios masculinos. "Nossa ideia não era vender acessórios, mas vender design, já que pelo menos aqui no Brasil a maior parte dos produtos são cópias do que está vendendo, não quero isso para minha marca" diz Otto. Essa filosofia anda com a empresa até hoje, produtos como as totes masculinas (própria do universo feminino) já tem mais de 4 lançamento diferentes no mercado e as cópias já começam a surgir, prova do resultado desse trabalho. Fazemos questão de saber como anda a necessidade do homem moderno no Brasil e fora dele. Recentemente Marcelo Colombo visitou o mercado Francês, de forma inusitada. "Não adianta apenas ir onde a moda está sendo lançada, mas ver nas ruas o que se está usando, como se está usando e para quê" palavras de ambos os sócios. A extensão da marca não parou por ai, Otto agora é diretor e fundador da revista Vincentine que você está lendo agora. Mais um passo para divulgar o pensamento masculino, a moda e porque não dizer o dia-a-dia do homem moderno.

 

Vamos agora esperar para saber até onde vai a criatividade e a necessidade de crescer de nosso editor chefe.

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